Procissão dos Cavaleiros em honra a Nossa Senhora Aparecida celebra 86ª edição em Matão

Compartilhe esta notícia:

Tradicional evento religioso reúne cavaleiros, comitivas e fiéis em um ato de fé e devoção à Padroeira do Brasil.

No próximo dia 12 de outubro, a cidade de Matão, localizada no interior de São Paulo, será palco de uma das mais tradicionais manifestações de fé do Brasil: a Procissão dos Cavaleiros em louvor a Nossa Senhora Aparecida. Em sua 86ª edição, o evento promete reunir cavaleiros, amazonas, comitivas, carroceiros e todos aqueles que desejam celebrar a Padroeira do Brasil de uma maneira especial.

Foto: Eidi Cássio

Organizada com dedicação e devoção, a Procissão dos Cavaleiros é um exemplo da tradição religiosa e cultural que permeia a cidade de Matão e região. O evento está programado para sair às 9 horas da manhã, partindo do antigo Auto Posto Laranjão, localizado na Avenida Ludwig Eckes.

O percurso da procissão é extenso e passa por diversos pontos importantes da cidade, permitindo que os participantes expressem sua devoção enquanto percorrem as ruas de Matão. A jornada inclui locais emblemáticos como o Cemitério, a Paróquia Senhor Bom Jesus, o Jardim Buscardi, a Prefeitura e, finalmente, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, local onde todos receberão a bênção.

Foto: Eidi Cássio

José Ademir Galvão, conhecido como “Bibão” e membro da comissão organizadora, enfatiza a importância do evento como um ato de fé e respeito à Padroeira. Ele convida não apenas os cavaleiros, mas toda a comunidade a participar desse momento único. “É uma procissão de fé e respeito, e queremos convidar todos os cavaleiros, amazonas, comitivas, carroceiros, proprietários de bois mansos de sela para fazerem parte dessa tradição”, destaca Bibão.

Foto: Eidi Cássio

Para obter mais informações sobre a Procissão dos Cavaleiros em honra a Nossa Senhora Aparecida, a comissão organizadora está à disposição pelo telefone (16) 9 9608-3354.

O evento promete ser não apenas uma manifestação de fé, mas também um testemunho da riqueza das tradições religiosas e culturais que unem a comunidade de Matão em torno de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.

Compartilhe esta notícia: